Santa Casa divulga calendário do programa ‘Bebê a Bordo’ para 2024

O objetivo é possibilitar que as futuras mamães e familiares possam ampliar o conhecimento dos cuidados maternos aos recém-nascidos

 

Para enfatizar o momento único que é o nascimento, a Santa Casa Fernandópolis divulgou as novas datas do programa de visitas à maternidade – o ‘Bebê a Bordo’, edição 2024. O projeto é realizado uma vez por mês e, além de palestras, permite que as mamães e acompanhantes conheçam as instalações, os procedimentos adotados na realização dos partos e os primeiros cuidados com o bebê.

“Estamos empenhados em guiar as famílias através de seus primeiros passos, oferecendo nosso apoio repleto de carinho e atenção. Nosso projeto foi criado para esclarecer dúvidas com o auxílio de especialistas e fornecer informações detalhadas sobre os cuidados necessários, garantindo que cada família se sinta acolhida e pronta para vivenciar o nascimento e o crescimento saudável dos seus filhos com tranquilidade”, explica a enfermeira que integra a equipe multiprofissional, Ana Letícia Lacerda.

Nesta temporada 2024, o programa recebe as gestantes das 13 cidades para as quais a Santa Casa é referência, voltado tanto às famílias que utilizam o Sistema Único de Saúde (SUS), quanto as que realizarão o parto por um dos planos de saúde conveniados à Santa Casa, ou por meio dos serviços particulares do próprio Hospital.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Educação Permanente e Humanização, Amanda Cardoso, o projeto cumpre a lei federal nº 11.634, de 27 de dezembro de 2007 – que dispõe sobre o direito da gestante ao conhecimento e a vinculação à maternidade onde receberá assistência no âmbito do Sistema Único de Saúde. “A visita da futura mãe à maternidade, acompanhada por sua rede de suporte emocional e familiar, desempenha um papel crucial na formação de uma relação de confiança com a equipe do hospital, incentivando a autonomia da gestante e contribuindo para a redução da ansiedade, particularmente durante o trabalho de parto.”.

Os próximos encontros estão previstos para acontecer nos dias 21 de fevereiro, 12 de março, 09 de abril, 14 de maio e 11 de junho. Para participar, basta se inscrever diretamente pelo telefone da Santa Casa, (17) 3465-6122 – ramal 424, ou acessar o nosso site: www.santacasafernandopolis.com.br/bebeabordo/

 

Author Info

Assessoria de Comunicação

Assessoria de Comunicação - Santa Casa Fernandópolis