Santa Casa amplia horário de visitas a pacientes

A Santa Casa de Fernandópolis anuncia a expansão dos horários de visitas a partir da próxima segunda-feira, 8/1. As mudanças visam atender às necessidades dos pacientes e estão alinhadas aos parâmetros nacionais de humanização da saúde. Entre as alterações, destaca-se a ampliação do horário de visitas para as unidades de enfermaria, que atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), convênios e particulares.

Até o dia 7/1, as visitas nessas unidades permanecem restritas ao horário das 10h30 às 18h30. A partir de 8/1, as visitas serão estendidas até as 21h, de segunda a sexta-feira, oferecendo um período mais amplo para que os visitantes possam estar presentes com seus familiares. Aos sábados e domingos, os horários permanecem inalterados: das 10h30 às 18h30. Os horários da Unidade de Terapia Intensiva (das 15h às 16h) e do projeto “Visita do Irmãozinho” (das 11h às 12h e das 16h às 17h) permanecem os mesmos, todos os dias da semana, e as trocas de acompanhantes continuam sendo realizadas das 7h às 8h e das 18h às 18h50.

Mesmo com a ampliação nas unidades de enfermaria, a nova política mantém a restrição de até 4 visitantes, um de cada vez, ao longo das 10 horas e 30 minutos de visitação. Na UTI, apenas dois visitantes poderão se revezar durante o período de uma hora. Para a “Visita do Irmãozinho”, a permanência é de 30 minutos, com a possibilidade de dois revezamentos em cada hora estabelecida.

A coordenadora do Grupo de Trabalho e Humanização, Amanda Cardoso, destaca que os novos horários reafirmam o compromisso da Santa Casa com o bem-estar e recuperação dos pacientes. “A revisão dos horários de visitas é um importante passo rumo a uma experiência hospitalar mais personalizada e acolhedora, buscando atender de maneira flexível e empática às necessidades individuais que está sob os nossos cuidados”, ressalta.

Conforme as diretrizes sanitárias, é obrigatório o uso de máscara de proteção facial durante toda a permanência do acompanhante e do visitante nas instalações do hospital, garantindo a segurança de todos os presentes, pacientes e visitantes, e minimizando os riscos de contaminação.