Santa Casa amplia horário de visitas

A partir da próxima segunda-feira, 4/9, a Santa Casa implementará novos horários de visitas.  A atualização ocorre com base em uma cuidadosa avaliação das necessidades e feedback dos pacientes, além de seguir os parâmetros nacionais de humanização da saúde.

Uma das alterações diz respeito às unidades de enfermarias, que atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), convênio e particulares. Até o dia 3/9, as visitas continuam restritas aos horários das 11h às 14h e das 16h às 18h45. A partir do dia 4, as visitas serão permitidas das 10h30 às 18h30, oferecendo um período mais amplo para que visitantes possam estar presentes com seus familiares.  Os horários da Unidade de Terapia Intensiva – UTI (das 15h às 16h) e do projeto “Visita do Irmãozinho” (das 11h às 12h e das 16h às 17h) continuam inalterados. As trocas de acompanhantes também continuam das 7h às 8h e das 18h às 18h50.

Nas unidades de enfermarias, a nova política permite a entrada de até 4 visitantes, um de cada vez, ao longo das 8 horas de visitação. Na UTI, apenas dois visitantes poderão se revezar durante o período de uma hora. Para a “Visita do Irmãozinho”, a permanência é de 30 minutos, podendo ter dois revezamentos em cada hora estabelecida.

Segundo a coordenadora do Grupo de Trabalho e Humanização, Amanda Cardoso, os novos horários reiteram o compromisso da Santa Casa com o bem-estar e recuperação de seus pacientes, buscando maneiras de aprimorar a experiência hospitalar e fortalecer os laços entre pacientes e seus entes queridos. “A mudança nos horários de visitas é mais um passo nessa direção, promovendo uma abordagem mais flexível e empática para as necessidades individuais de cada paciente”, afirma.

Em consonância com as diretrizes sanitárias, o uso de máscara de proteção facial é obrigatório durante toda a permanência do acompanhante e do visitante nas instalações do hospital para garantir a segurança de todos os presentes, pacientes e visitantes, minimizando riscos de contaminação.