Santa Casa é palco da programação do EuRiso 2023

Em sua 10ª edição, evento faz intervenção especial no hospital.

A Santa Casa recebeu na tarde desta quinta-feira, 20, a turma do EuRiso – Encontro Internacional de Palhaços. O evento, aguardado com grande expectativa todos os anos, proporcionou doses de alegria e diversão para pacientes, visitantes, acompanhantes e colaboradores.

Organizado pelo grupo Palhaços de Plantão, em parceria com a Prefeitura de Fernandópolis, o EuRiso conta com o apoio da Lei Federal 13.019 de 2014 e do Decreto Municipal nº 7.719 de 2017, que possibilitam o fomento de recursos municipais para projetos de relevância social e cultural. Hoje, a atração se consagra como um dos mais tradicionais eventos culturais do interior paulista e do Brasil.

A intervenção no hospital reuniu uma equipe médica de palhaços para um tratamento à base de alegria. Para cada diagnóstico, uma nova piada e um novo sorriso. Ao integrar a arte da comédia e do entretenimento com os cuidados médicos, os palhaços proporcionaram não apenas um momento de riso e descontração, como, também, ajudaram a reduzir a ansiedade e o estresse associados à hospitalização.

Para a psicóloga hospitalar, Marina Matioli, o EuRiso pretende conscientizar sobre a importância da humanização no ambiente hospitalar e a relevância das atividades lúdicas no tratamento e conforto dos pacientes. “O EuRiso não é apenas diversão, mas, também, uma forma de resgatar a humanização no ambiente hospitalar. Ver os pacientes deixando de lado, mesmo que temporariamente, suas dores e preocupações, tem um impacto positivo tanto em seus processos de recuperação, quanto na nossa atuação profissional.”.

Para conferir a programação completa da edição 2023, acesse: https://euriso.com.br/#programacao-euriso