Santa Casa inaugura espaço de fisioterapia exclusivo para colaboradores

A Santa Casa inaugurou na primeira semana de junho um novo espaço de fisioterapia dedicado aos seus colaboradores. A iniciativa, que visa proporcionar bem-estar e cuidados específicos aos profissionais da instituição, foi concretizada graças ao empenho do Grupo de Trabalho e Humanização, em parceria com o Departamento de Fisioterapia.

A criação do espaço era um desejo antigo. No entanto, a falta de um ambiente adequado e a disponibilidade de profissionais, eram empecilhos que dificultavam a realização desse projeto. Agora, graças ao esforço conjunto das equipes envolvidas, a ação foi finalmente concretizada.

O novo espaço de fisioterapia tem como principais finalidades promover a melhoria da qualidade de vida dos colaboradores, aprimorar a prestação de serviços e prevenir possíveis problemas de saúde relacionados ao trabalho. Com a introdução desse ambiente, espera-se uma redução significativa de queixas de dores e um decréscimo no número de atestados médicos apresentados pelos funcionários.

Segundo Amanda Cardoso, coordenadora do Grupo de Trabalho e Humanização, a criação do espaço é uma conquista para todos os colaboradores do hospital. “Nosso objetivo é oferecer suporte e cuidado integral à saúde dos profissionais, promovendo um ambiente de trabalho saudável e produtivo. ”

Para a coordenadora da Fisioterapia, Liliane Santos, os profissionais da área da saúde enfrentam desafios diários e lidam com demandas físicas e emocionais intensas. “Precisamos cuidar daqueles que cuidam dos outros. Portanto, oferecer-lhes um local dedicado à fisioterapia é uma forma de reconhecer e valorizar seu trabalho. ”

O espaço oferecerá serviços personalizados, com foco nas necessidades individuais de cada colaborador, com sessões de fisioterapia, orientações sobre postura e ergonomia no ambiente de trabalho, além de exercícios terapêuticos e técnicas de relaxamento.

Author Info

Assessoria de Comunicação

Assessoria de Comunicação - Santa Casa Fernandópolis