“Visita do Irmãozinho” é implantada na Santa Casa de Fernandópolis

O berçário e a pediatria da Santa Casa de Fernandópolis ganharam um horário exclusivo para receber as crianças que estão com seus irmãozinhos no Hospital. Essa visita, que faz parte das ações do plano institucional de humanização, também é uma forma de auxiliar no desenvolvimento e recuperação dos bebês e crianças internadas.

Para realizar a visita, os menores de 12 anos deverão estar acompanhados por um responsável e apresentar qualquer documento que comprove o vínculo familiar. A equipe médica, ou de enfermagem, fará uma análise prévia e somente autorizará a entrada caso não haja riscos para as crianças, que contará ainda com o acompanhamento do Serviço de Psicologia durante a visita, no horário entra compreendido das 10h30 às 11h e das 14h30 às 15h, em todos os dias da semana.

“A partir de um planejamento conjunto desenvolvido pela equipe de enfermagem, especialmente pela área materno-infantil, e com o apoio da equipe médica, decidimos implantar essa modalidade de visita, nos casos em que for possível, como forma de aproximação entre os irmãozinhos, o que tem um resultado positivo, tanto na recuperação do paciente, quanto para que possam fazer parte de momentos importantes da família, no caso do nascimento”, explica a gerente de Enfermagem, Adriana Carta.

Apesar dessa possibilidade, todos os visitantes devem estar atentos às normas e orientações de segurança do hospital, tais como: a entrada de apenas dois visitantes por vez nas enfermarias; uso de etiqueta de identificação em local visível durante a permanência no hospital; e o cuidado com a higienização das mãos com álcool e gel.

SERVIÇO

Informações sobre a rotina do Hospital, horários de visita, horários de troca de acompanhantes e o Manual de Orientações ao Paciente e Acompanhante estão disponíveis no site da Santa Casa de Fernandópolis (www.santacasafernandopolis.com.br) na guia “Paciente”.