Santa Casa de Fernandópolis participa da campanha Setembro Amarelo

Batizada de Setembro Amarelo, a campanha marca o Mês Internacional de Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio. Mundialmente, a IASP (Associação Internacional para Prevenção do Suicídio) estimula a divulgação da causa, vinculado ao dia 10 do mesmo mês no qual se comemora o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

Integrando essa campanha, a Santa Casa de Fernandópolis está desenvolvendo algumas ações. A rede interna de computadores ganhou um papel de parede em alusão ao mês e à noite, a principal fachada do Hospital recebe uma nova cor e fica iluminada com o tema da campanha.

Já os colaboradores receberam laços amarelos e participaram de uma palestra sobre o assunto, realizada pelas ligas de Psiquiatria e Humanização e Cuidados Paliativos do curso de Medicina da Universidade Brasil.

Na próxima semana, os estagiários do curso de Psicologia da FEF (Fundação Educacional de Fernandópolis) deverão realizar abordagens aos pacientes, acompanhantes e colaboradores, para falar sobre a valorização da vida.

DENER BOLONHA – Jornalista MTE 67.400/SP