Volfer celebra 15 Anos de dedicação à Santa Casa Fernandópolis

Fundada em 30 de julho de 2008, a associação tem sido uma força vital na promoção do bem-estar da comunidade, por meio de inúmeras ações altruístas

A Associação dos Voluntários da Santa Casa de Fernandópolis, carinhosamente conhecida como Volfer, comemorou seus 15 anos de fundação na manhã do último sábado, 07. A data foi marcada por ações que destacaram o compromisso da associação em apoiar e fortalecer as ações da provedoria da Irmandade e do corpo clínico do hospital.

Para celebrar este marco importante, o grupo organizou uma emocionante Missa de Ação de Graças, realizada no espaço ecumênico da instituição, onde membros da Volfer e colaboradores da Santa Casa, se reuniram em oração e gratidão pelo trabalho realizado ao longo dos anos.

A segunda atividade que marcou a comemoração foi a entrega simbólica da revitalização do Complexo Materno-Infantil, que agora leva o nome de Sueno Babá Sato, ex-integrante da Volfer, que dedicou sua vida ao serviço voluntário. O descerramento da placa contou com a presença emocionante da família de Sueno, que expressou sua gratidão pela homenagem.

Segundo o provedor da Santa Casa, Marcus Chaer, eternizar o nome de Sueno é um gesto justo e fundamental. “A Sueno deixou um legado profundo em nossa associação e comunidade. Sua liderança exemplar impulsionou a associação para conquistas notáveis em benefício dos mais vulneráveis. Sua dedicação e amor imensuráveis moldaram a essência da Volfer. Hoje, honramos sua memória ao eternizar seu nome em nosso complexo”, comenta o Chaer.

Para a presidente da Associação, Vanderlice Moreira, a Volfer é muito mais que uma associação de voluntários, pois representa compaixão, solidariedade e suporte à saúde de Fernandópolis. “Ao longo dos anos, a Volfer se destacou como um exemplo notável de solidariedade e serviço à comunidade. A celebração dos 15 anos é um testemunho do compromisso desta associação em melhorar a qualidade de vida dos pacientes e contribuir para o sucesso da Santa Casa Fernandópolis, com influência duradora e inspiradora através dos tempos.”

A Volfer continua a desempenhar um papel fundamental na comunidade, fornecendo apoio material e emocional aos pacientes e à equipe do hospital. Entre os projetos, estão as visitas regulares aos pacientes, um bazar solidário de artesanato, feirinhas para venda de roupas e calçados seminovos a preços acessíveis, além da contribuição de kits de higiene para garantir um ambiente mais seguro e saudável.