Provedor realiza reunião com secretários municipais de saúde

Reunião visa fortalecer laços entre municípios da circunscrição de Fernandópolis; novos encontros devem acontecer para avaliar ações em conjunto

O provedor da Santa Casa, Marcus Chaer, reuniu na manhã de ontem, 22, alguns dos secretários municipais de saúde da circunscrição de Fernandópolis. O encontro teve o objetivo de discutir pautas de extrema relevância para o Hospital e para a saúde da região. Entre os temas, destaca-se a apresentação do novo cenário da recuperação judicial da Santa Casa, tópico importante para traçar os próximos passos e garantir a estabilidade financeira do complexo hospitalar.

Outro ponto discutido foi a pactuação de ajuda financeira, para cobrir despesas além do teto orçamentário. A medida visa garantir que a instituição possa oferecer atendimento de qualidade mesmo diante das limitações financeiras. Além disso, foram propostos eventos e ações para angariar fundos que auxiliarão na manutenção e aprimoramento dos serviços, com o intuito de não apenas fortalecer a Santa Casa financeiramente, mas também aproximar a comunidade local da instituição, tornando-a parte ativa do processo de cuidados de saúde.

PRÓXIMOS PASSOS

Algumas ações devem ser propostas a curto e a médio prazo. Para isso, números e dados atualizados discutidos durante o encontro serão apresentados aos chefes executivos da região, permitindo uma tomada de decisão estratégica em relação ao Hospital. Foram discutidas, ainda, a possibilidade de oferecer serviços de neurocirurgia e credenciamento em cirurgia cardiovascular. Essas novas áreas de atuação ampliariam a gama de serviços médicos disponíveis, atendendo às demandas da população local e reduzindo a necessidade de deslocamento para tratamentos especializados.

Para o provedor, a reunião entre Santa Casa e secretários representa um passo expressivo na busca por uma saúde mais fortalecida para Fernandópolis e região.

Estiveram presentes Ana Paula Marques (Mira Estrela), Denise Bessa (Estrela d’Oeste), Fernanda dos Santos (Indiaporã), Ivan Veronesi (Fernandópolis), Jane Pinhel (Ouroeste), Jeander Arantes (Populina), Luciana Guimarães (Mira Estrela), Mariangela Giacomini (Macedônia), Valdenice Barros (São João das Duas Pontes), Vanessa Souza (Pedranópolis) e Roseli Fondelo (Meridiano).