Quermesse beneficente em prol da Santa Casa é sucesso de público e fatura 109 mil reais

No último sábado, 22, foi realizada, no Salão da Aparecida, a quermesse beneficente em prol da Santa Casa Fernandópolis. A ação foi organizada pela Comissão de Eventos do hospital e pela Paróquia Santa Rita de Cássia. Apesar da chuva, a população compareceu em grande número, totalizando cerca de 2.500 pessoas presentes. O evento foi considerado um sucesso pela organização, com atrações que incluíram leilões, sorteios de brindes doados por fornecedores e empresas parceiras e um espaço kids para as crianças se divertirem.

Entre leilões, vendas e outras ações, a festividade faturou 109 mil reais, com uma arrecadação aproximada de 70 mil, considerando outros gastos com despesas, como alimentação e bebidas, em geral. O valor exato será divulgado no momento em que a Comissão organizadora e a equipe paroquial finalizarem notas e documentações pendentes.

Marcus Chaer, provedor da Santa Casa, ressaltou a importância da comunidade para o sucesso das atividades da instituição. Ele agradeceu a todos que colaboraram e participaram da quermesse, destacando a confiança que a população deposita no trabalho realizado em prol dos munícipes de Fernandópolis e região. “É gratificante ver tantas pessoas presentes na quermesse em prol do nosso hospital. Isso é um termômetro de que a população confia no trabalho que estamos realizando em favor da saúde da comunidade e entende as necessidades do hospital. Acredito que esse apoio é fundamental para o sucesso das nossas atividades e, iniciativas como essa, demonstram que estamos no caminho certo”, afirma.

Para Maria Papa, assistente social e membro da comissão de eventos, a importância do trabalho voluntário para a realização dessas ações merece ser ressaltada. “Esse é o tipo de trabalho que nos inspira e nos motiva a continuar lutando por um hospital melhor. Assim, agradecemos a todos os voluntários e funcionários envolvidos nessa iniciativa, que demonstraram um espírito de solidariedade e compromisso com a saúde da nossa região. Agradecemos, em especial, aos parceiros da Paróquia Santa Rita. Em nome do Padre Natalino Sérgio de Araújo, do Adão Silvio da Silva e da Fátima Binhardi Feltrin, que não mediram esforços para que a quermesse fosse realizada, agradecemos a todos os envolvidos”.

Toda a arrecadação da quermesse será destinada para projetos internos da instituição, com foco em melhorias de atendimento e das instalações do complexo hospitalar. A iniciativa é essencial para que a instituição continue oferecendo um serviço de qualidade e excelência.

No dia 30 de abril, a partir das 11 horas, no Kioskão do Recinto da Festa do Peão de Mira Estrela, acontecerá o 1º Almoço e Leilão de Gado em prol do Hospital de Base e da Santa Casa. O valor do ingresso individual para o almoço é R$ 25, e quem comprar antecipadamente ganha, ainda, uma cartela para concorrer a prêmios. Além disso, em maio, o restaurante da Expô Fernandópolis também destinará sua renda para a Santa Casa, proporcionando mais uma oportunidade para a comunidade contribuir com o trabalho da instituição.