Santa Casa Fernandópolis abre edital para residência médica 2022

Com 9 programas, as inscrições serão realizadas até o dia 11 de fevereiro

O Hospital de Ensino Santa Casa Fernandópolis abriu novo edital para o processo de seleção para os programas de residência médica. Ao todo, serão oferecidos 9 programas: Anestesiologia, Ortopedia e Traumatologia, Radiologia e Diagnóstico por Imagem, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina Física e Reabilitação, Medicina Geral da Família e Comunidade e Pediatria.

INSCRIÇÕES

Para se inscrever, o (a) candidato (a) deve ser atento (a) aos requisitos do edital, informando seus dados pessoais e alguns documentos digitalizados, além do comprovante do pagamento da taxa de inscrição, que deve ser anexado no ato da inscrição.
O edital está disponível no site da Santa Casa na guia “Hospital de Ensino> Residência Médica” (www.santacasafernandopolis.com.br/coreme) e as inscrições vão até às 17 horas do dia 11 de fevereiro de 2022.

PROVAS

A primeira fase está prevista para o dia 20 de fevereiro, no período da manhã, sendo uma prova objetiva de múltipla escolha, com peso 9, que levará em consideração os conhecimentos obtidos no curso de graduação de Medicina. A segunda fase, com peso 1, abrange a análise, arguição do currículo e entrevista do (a) candidato (a), e será realizada no período vespertino do mesmo dia.

RESIDÊNCIA MÉDICA

Os programas serão realizados no complexo hospitalar da Santa Casa Fernandópolis e instituições conveniadas, tendo como pré-requisito a graduação em Medicina. Todos os programas oferecidos são credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) e regidos pela Lei 6.932/81.

AUGUSTO MARTINS DE JESUS – Jornalista MTb 0090620/SP