NOTA OFICIAL | Credenciamento de Leitos Covid-19

 

A Santa Casa Fernandópolis informa que após o protocolo de ofícios solicitando o credenciamento de leitos de covid ao Estado na semana passada, foi nos autorizados a abertura de 5 leitos de enfermaria e 3 leitos de UTI.

Informamos que, neste momento, possuímos o total de 6 pacientes internados, sendo 5 ocupando as nossas enfermarias e 1 utilizando a nossa UTI. Lembramos que todos os 6 estão sendo custeados com recursos próprios e acima da capacidade, se considerarmos outras internações, a superlotação do Pronto Socorro e a falta do credenciamento efetivo, já que aguardamos a formalização oficial.

Informamos, ainda, que nos últimos dias, tivemos mais de 100 colaboradores e médicos afastados por covid-19, número que representa 1/3 da nossa força assistencial, o que nos fez operar de maneira reduzida.

Reforçamos que a Saúde Pública é de responsabilidade do poder público, ou seja, do governo federal, estadual e municipal. Por sermos uma instituição privada, somos mera prestadora de serviços do Sistema Único de Saúde.

Por fim, agradecemos o empenho do Presidente da Câmara Municipal, Gustavo Pinato, do vereador Murilo Jacob, do Prefeito André Pessuto e da Diretora do Departamento Regional de Saúde de São José do Rio Preto, Silvia Forti, pela atuação junto ao Estado para o credenciamento dos leitos que serão instalados. Agradecemos, também, todos aqueles que atuam e operam para o bom funcionamento e cumprimento da Saúde Pública em nosso país

Author Info

Assessoria de Comunicação

Assessoria de Comunicação - Santa Casa Fernandópolis