Nota Oficial | Santa Casa Fernandópolis tem novos leitos credenciados

Operando com ocupação acima da capacidade de leitos de UTI Covid-19 desde o início do mês, quando divulgamos nota informando que ultrapassamos o limite de leitos para UTI Covid (https://santacasafernandopolis.com.br/2021/03/nota-oficial-santa-casa-fernandopolis-ultrapassa-limite-de-leitos-para-uti-covid/), a Santa Casa Fernandópolis, que possuía 10 leitos de UTI Covid-19 mas possuía 18 pacientes em terapia intensiva, recebeu o credenciamento de outros quatro leitos, passando a contar com o total de 14 leitos credenciados.

Tal alteração permitirá que a Santa Casa Fernandópolis receba recursos para custear os quatro leitos, que anteriormente já recebiam pacientes de UTI, mas que estava sendo custado pelo Hospital.

No último boletim emitido, registrávamos 18 pacientes internados em UTI Covid-19, sendo 14 destes em leitos credenciados e mais 04 pacientes em leitos extras, custeados pela Santa Casa Fernandópolis, atingindo ocupação de 129%, além de 04 pacientes que estão em leitos da UTI geral, fora do período de transmissão, mas em decorrência de complicações geradas pelo vírus.

O Hospital ainda aguarda o repasse dos recursos em atraso pelo Governo do Estado e o credenciamento de mais leitos para que possam ser disponibilizados ao atendimento dos pacientes acometidos pela Covid-19.