Santa Casa convida Irmandade para reunião anual

A diretoria da Santa Casa de Fernandópolis está convidando todos os membros da Irmandade (associação mantenedora do Hospital) para a reunião realizada anualmente.

Reservada para os mais de 200 membros da instituição, chamados de “irmãos”, a assembleia será realizada nesta quarta-feira, dia 11 de abril, a partir das 19h no anfiteatro da Unimed Fernandópolis, localizado Avenida Afonso Cáfaro, nº. 2.611, em frente ao Hospital.

Além da apresentação e aprovação do relatório e contas do ano anterior, realizada anualmente, neste encontro os irmãos também empossar dois membros para possam compor o Conselho de Administração da entidade.

A IRMANDADE
A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Fernandópolis é a associação mantenedora do Hospital. Esse tipo de organização teve sua origem histórica com a criação da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (Portugal) em 15 de agosto de 1498. Essas irmandades, ou confrarias, nasceram como organizações comunitárias e logo tornaram-se responsáveis pela administração hospitalar em Portugal, sobretudo a partir da década de 60 do século XVI. Expandindo-se rapidamente pelos centros urbanos, o modelo de assistência das Misericórdias lusitanas foi igualmente exportado para o Brasil.