NOTA OFICIAL – Agradecimento ao deputado federal Fausto Pinato

Nesta semana, completemos seis meses à frente da direção da Santa Casa de Fernandópolis, comemorando algumas conquistas cruciais para que este Hospital, que atende a mais de 116 mil vidas, continuasse a ser o amparo, como o tem sido há mais de 60 anos. Nesse breve espaço de tempo foi possível edificar uma sólida base de trabalho para enfrentarmos os desafios que ainda temos para frente.

Entretanto, esse trabalho não teria êxito se não contasse com o apoio de pessoas engajadas no fortalecimento de nossa instituição e no benefício de toda a população, pessoas com o deputado federal Fausto Pinato, que têm empreendido seus esforços pela Santa Casa antes mesmo de assumir seu posto em Brasília.

Antes mesmo de sua posse, o deputado Pinato colocou a Santa Casa como sua prioridade, articulando a destinação de emendas de outros deputados. Já empossado, tem trabalhado incessantemente pela Santa Casa, recuperando emendas de outros parlamentares, que estavam praticamente perdidas e destinando novas emendas cruciais para que possamos melhor atender nossos pacientes que utilizam o SUS, como as emendas que possibilitarão, em breve, a reforma de nosso Pronto Socorro.

Utilizando de seu prestígio, Pinato, por inúmeras vezes, tem intercedido por nosso Hospital junto ao Ministério da Saúde, aos governos Estadual e Federal transmitindo nossos desafios e principais necessidades.

Por isso, é justo reconhecer todo esses esforços que beneficiam tanto a Santa Casa de Fernandópolis, quanto a população dos 13 municípios que tem nosso Hospital como sua referência direta para a assistência à saúde.

FERNANDO CORDEIRO ZANQUI
Provedor