Santa Casa atende a indicação de vereador e disponibiliza escala médica

Na manhã da quinta-feira, dia 13, a Santa Casa de Fernandópolis recebeu a visita do vereador Murilo Jacob, que esteve verificando a implantação do quadro de escala dos médicos nos setores de atendimento do Hospital.

A medida atendeu a uma indicação feita pelo vereador por meio das redes sociais. “Assim que nossa equipe administrativa tomou conhecimento do alerta feito pelo vereador, procuramos sanar essa necessidade”, destacou o administrador hospitalar, Duílio Igor de Oliveira.

Conforme o que pede a Lei Municipal nº. 3.410/08, a Santa Casa prontamente providenciou a adequação, colocando à disposição para consulta de seus pacientes e clientes a escala de plantão dos profissionais médicos, tanto para o Pronto Socorro de Urgências e Emergências, quanto para o Pronto Atendimento a Particulares e Planos de Saúde.

“A Santa Casa demonstrou dinamismo em sua nova administração, cumprindo com agilidade essa Lei Municipal a muito tempo esquecida”, elogiou Murilo Jacob.

Afixado nos murais localizados nas salas de espera das respectivas unidades, o quadro informativo apresenta o horário dos turnos de plantão e o nome dos médicos, acompanhados pelo número de registro no Conselho Regional de Medicina e as especialidades.

“Foi fundamental também ouvir os funcionários e a administração do hospital, que nos explicou um pouco sobre a rotina e a realidade dos atendimentos, o que nos auxilia caso seja necessário apresentar alguma alteração dessa lei”, frisou o vereador.

“Recebemos o reconhecimento do vereador, que nos deu a oportunidade de demonstrar que a nova administração da Santa Casa trabalha de forma transparente e incessante pela melhoria contínua nos serviços que prestamos à nossa população. Temos nos empenhado muito para desenvolver gradativamente mudanças significativas e esse alerta feito pelo vereador vem somar a esforço”, agradeceu o administrador Duílio.

DENER BOLONHA – Jornalista MTE 67.400/SP