Santa Casa recebe representante do Ministério da Saúde e tem atuação validada como referência regional

A Santa Casa de Fernandópolis recebeu nesta sexta-feira (16), a visita institucional de Humberto Tobé, chefe da Assessoria Parlamentar (ASPAR) do Ministério da Saúde, cuja pasta é comandada pelo ministro Alexandre Padilha um grande parceiro das Santas Casas do país. Na ocasião, foram assinados documentos voltados à ampliação e qualificação dos serviços de saúde prestados à população do município e da região, e o representante do Ministério reforçou que a Santa Casa trilha por bons caminhos.

Durante a visita, o provedor Marcus Chaer realizou solicitações que contam com o apoio do Ministério da Saúde, dentre elas o aumento do Teto MAC, credenciamento do hospital com o Serviço de cirurgia Cardíaca e Hemodinâmica de Alta Complexidade, além do pedido de ampliação da Ortopedia, com foco no fortalecimento de subespecialidades e na redução de filas cirúrgicas. Entre os pontos destacados, está ainda a solicitação de recursos para a reestruturação e ampliação do serviço de hemodiálise, com previsão de abertura de novas vagas.

Para o provedor da Santa Casa de Fernandópolis, Marcus Chaer, a visita e o diálogo institucional reforçam a importância de parcerias para o fortalecimento do sistema de saúde. “A Santa Casa cumpre um papel regional fundamental e manter esse atendimento com qualidade exige articulação constante com os órgãos públicos. Parcerias como essa são essenciais para viabilizar investimentos, ampliar serviços e garantir que a população tenha acesso a uma assistência cada vez mais qualificada”, destacou.

Para o representante do Ministério, a Santa Casa de Fernandópolis mostra trabalho sério. “Reconhecemos os serviços prestados pela Santa Casa. Acompanhamos o empenho e o comprometimento da gestão. Durante visitas ao gabinete identificamos o quanto o trabalho de vocês é levado a sério, buscando sempre o melhor para a assistência prestada aos pacientes e vale lembrar que não fazemos o SUS sem vocês”, afirmou Humberto Tobé.

O provedor do hospital reconhece a atuação do Ministério da Saúde como fundamental para o fortalecimento do SUS. “Só a parceria institucional e o diálogo permanente possibilitam avanços concretos na ampliação e qualificação da assistência prestada à população e com o apoio do Ministério estamos entusiasmados com o futuro”, afirmou.

A Santa Casa de Fernandópolis é referência regional em média e alta complexidade, atuando de forma filantrópica e atendendo majoritariamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A instituição segue trabalhando de forma transparente e responsável na busca por recursos que permitam a ampliação da capacidade assistencial e a melhoria contínua dos serviços oferecidos.

Author Info

Assessoria de Comunicação

Assessoria de Comunicação - Santa Casa Fernandópolis