Santa Casa Fernandópolis intensifica campanha para arrecadação de alimentos

Devido ao aumento do número de internações, o estoque hospitalar tem sido afetado.

A Santa Casa Fernandópolis está retomando a campanha para a arrecadação de alimentos. Nos últimos meses, o Hospital que foi beneficiado com diversas doações, mas, por conta do alto consumo, alguns itens estão com o estoque em baixa.

Atualmente, a campanha está focada na arrecadação de fubá, farinha de mandioca, café em pó, chá mate, biscoito de água e sal e biscoito de maisena. As doações, quando em baixa quantidade, podem ser entregues diretamente nas portarias do Hospital.

Os materiais vão atender diretamente as necessidades da Santa Casa nas refeições servidas aos pacientes, cuja média mensal de consumo é de aproximadamente 4,5 toneladas de alimentos, abrangendo tanto os produtos não perecíveis doados, quanto as hortaliças, carnes e outros que precisam ser adquiridos pelo Hospital. Atualmente, o Serviço de Nutrição serve uma média de 750 refeições por dia.

Quando são realizadas campanhas com maior quantidade de alimentos, a Santa Casa recomenda que seja realizado o agendamento com o departamento de Captação de Recursos para a entrega das doações, por meio do (17) 3462-6122, selecionando a opção “2” no autoatendimento, por onde também podem ser obtidas outras informações sobre doações e campanhas.

ANY ANDRADE – Estagiária de Jornalismo