Dr. Fernando Lucas de Lima recebe homenagem na Câmara por atuação jurídica na Santa Casa de Fernandópolis

Em sessão solene realizada na noite desta quinta-feira (25), a Câmara Municipal de Fernandópolis prestou homenagem ao advogado Dr. Fernando Lucas de Lima com a entrega de uma Moção de Congratulações. A honraria, proposta pelo vereador Jeferson Leandro de Paiva (Jeferson da UNIFEF), reconheceu a trajetória profissional do advogado e, especialmente, sua contribuição técnica fundamental para o processo de reestruturação da Santa Casa de Fernandópolis.

Durante a solenidade, o vereador destacou a atuação do Dr. Fernando junto à equipe administrativa da instituição, ressaltando que o trabalho jurídico foi o pilar para que o hospital superasse um cenário crítico. “Nossa Santa Casa foi a primeira a ter a recuperação judicial reconhecida e homologada, o que permitiu renegociar contratos e fazer a instituição deslanchar novamente como um hospital de referência”, afirmou o parlamentar.

Ao ocupar a tribuna, o advogado relembrou os desafios enfrentados ao aceitar o convite para integrar o departamento jurídico da instituição. Ele pontuou que, sob a gestão do provedor Marcus Chaer, a Santa Casa deixou de ser um hospital à beira da falência para se tornar um modelo de viabilidade econômica e eficiência administrativa.

Segundo o homenageado, o sucesso do processo de recuperação judicial em Fernandópolis transformou a Santa Casa em uma referência estadual. “Hoje a Santa Casa é viável e está sendo reconhecida no estado todo. Estamos sendo convidados por promotores e juízes para replicar esse modelo de gestão em outras unidades de saúde”, contou.

Para o provedor, Marcus Chaer, o trabalho técnico liderado pelo Dr. Fernando, especialmente na condução da recuperação judicial foi o divisor de águas que permitiu a equipe reestruturar o hospital. “Com a contribuição do Dr. Fernando, sempre pautado na ética, lealdade e no compromisso, deixamos de ser um hospital inviável para nos tornarmos um modelo de gestão reconhecido em todo o Estado de São Paulo. Hoje nos sentimos orgulhosos do trabalho que vem sido desenvolvido em Fernandópolis e estamos replicando para as outras unidades administradas pelo grupo” destacou.

O evento contou com a presença de autoridades municipais, representantes de diversas instituições e membros da comunidade, que acompanharam o reconhecimento de um trabalho que devolveu a estabilidade a uma das instituições mais importantes para a saúde pública da região.

Author Info

Assessoria de Comunicação

Assessoria de Comunicação - Santa Casa Fernandópolis