Santa Casa participa do III Encontro Estadual das Comissões Intra-Hospitalares de Transplantes em São Paulo

A Santa Casa de Fernandópolis participou do III Encontro Estadual das Comissões Intra-Hospitalares de Transplantes do Estado de São Paulo, realizado nos dias 3 e 4 de setembro, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. As enfermeiras Kauani Colombo e Polieni Ynohaie, membros da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) do hospital, estiveram presentes no evento.

O encontro reuniu profissionais das CIHDOTTs e das Organizações de Procura de Órgãos de todo o estado, para aprimorar conhecimentos técnicos e científicos relacionados ao manejo de potenciais doadores de órgãos. Entre os principais temas discutidos, estavam a organização das atividades das comissões, o diagnóstico de morte encefálica e seus principais aspectos, além da abordagem das famílias para a doação de órgãos.

A capacitação recebida será aplicada nos processos internos da Santa Casa, com ênfase na formação da equipe para o protocolo de morte encefálica, no manejo do doador e na sensibilização das famílias sobre a importância da doação.

COMISSÃO DE DOAÇÕES

A Santa Casa, por meio da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT), realiza anualmente a campanha Setembro Verde, uma mobilização incentivada pelos setores de saúde, tanto no Brasil quanto em vários países ao redor do mundo, para sensibilizar a população sobre a importância da doação de órgãos e tecidos.