Foram empossados os novos integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Santa Casa Fernandópolis. A comissão é responsável pela criação de medidas de segurança e valorização à vida dos colaboradores.
Os “cipeiros” atuam, com a realização de reuniões periódicas, debater as ações que devem ser desenvolvidas, observando e relatando as condições de segurança no trabalho, indicando medidas que possam reduzir, e até eliminar, os riscos, além de promover campanhas e orientações aos demais colaboradores quanto a importância da prevenção.
Quando o trabalho da CIPA é bem desenvolvido o número de acidentes da instituição diminui consideravelmente, aumentando a qualidade da prestação de serviços, que cresce em conjunto com a qualidade de vida dos profissionais.
Para a atuação, os integrantes da Comissão passaram por treinamento, que abordou o funcionamento das reuniões e as principais atividades do cipeiro, tais como identificar os riscos de acidentes no trabalho, realizar verificações e inspeções nos locais de trabalho e elaborar o mapa de risco e plano de trabalho.
“Seremos uma equipe constante na prática e conscientização dos colaboradores ao relatar atos inseguros, com o foco na orientação e preservação à vida. Vamos multiplicar a ideia de que a CIPA é extremamente importante e tornando o ambiente de trabalho seguro”, afirmou a presidente da comissão, Maria Fatima Pierobon.
A nova comissão é formada pelos colaboradores Ana Rita Nonato, Caroline Cáceres, David Luiz Asufe, Dener Bolonha, Eder França Durval, Eliéverson Leondras, Elissandra Rizzi, Fernando Augusto, Fernando Augusto Alves, Franciele Michelassi Carrinho, Gildete Silva, Jaqueline Greice, Jeferson Freire, Jéssica Mariane, José Ricardo Passarini, Caroline Cáceres, Juliana Petini, Lismara Daon, Maira Queiroz, Maria Fatima Pierobon, Maria Silvia Gonçalves, Polieni Emiko, Ueliton Pereira e Viviane Santana.
DENER BOLONHA – Jornalista MTE 67.400/SP