O 3º Simpósio do Hospital de Ensino Santa Casa de Fernandópolis, em parceria com a Fundação Educacional de Fernandópolis e Universidade Brasil, reuniu na última semana estudantes e profissionais da área de saúde para debater sobre temas atuais da profissão.
O evento proporcionou um ambiente para discussão e reflexão, favorecendo a integração de estudantes da área da saúde das duas instituições de ensino superior da cidade com os colaboradores do Hospital.
A primeira apresentação do evento ficou por conta do médico infectologista Igor Barcellos Precinoti, doutorando em Clínica pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP e professor do Curso de Medicina do Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium, que abordou sobre a “Multirresistência bacteriana”.
Em seguida, o farmacêutico Alan Maicon de Oliveira, especialista em Farmácia Clínica e Atenção Farmacêutica, Mestre em Ciências Farmacêuticas e doutorando em Ciências Farmacêuticas na Universidade de São Paulo (USP), presentou seu estudo sobre “Fatores psicossociais na promoção da cultura de segurança do paciente”.
Encerrando a programação, o médico infeclogista Maurício Fernando Favaleça, membro da Sociedade Brasileira de Infectologia, Preceptor do Internato e Supervisor da Residência de Clínica Médica e Docente do Curso de Medicina da Universidade Brasil debateu junto aos presentes sobre a “Pneumonia relacionada à assistência à saúde”.
“A qualificação da Santa Casa de Fernandópolis como Hospital de Ensino nos dá a possibilidade de desenvolver atividades de debate das profissões da área da saúde e de renovação ou incremento do conhecimento, o que acaba impactando tanto no atendimento final prestado a nossos usuários, quanto no aperfeiçoamento dos profissionais e estudantes”, afirma o provedor, Fernando Cordeiro Zanqui.
DENER BOLONHA – Jornalista MTE 67.400/SP