Chaer destacou a importância regional da Santa Casa e a necessidade de expansão dos serviços.
Na quinta-feira, dia 30, o secretário de Estado da Saúde, Jeancarlo Gorinchteyn, recebeu o administrador judicial da Santa Casa Fernandópolis, Marcus Chaer, que apresentou as ações implementadas pela gestão e as necessidades do hospital fernandopolense.
“A reunião com o secretário de Saúde foi importante para colocar Santa Casa Fernandópolis no mapa. Ela deixa de ser uma Santa Casa que estaria apenas por misericórdia e começa a ser mostrada como uma empresa que está se recuperando, um Hospital que está dando certo, que está atendendo ao SUS, que é referência na região e que temos potencial para alcançar muito mais”, salienta Chaer.
Durante a reunião, o administrador também destacou que, além da recuperação financeira, há a necessidade de implementar novas atividades para que a Santa Casa possa incrementar suas receitas.
“Nós tentamos, naquele momento, levar para essas autoridades a importância de nosso Hospital na região e que nós precisamos crescer. Há a necessidade de crescimento. Não é só recuperar e a gente continuar na mesma. A nossa Santa Casa hoje, como empresa, tem que recuperar e crescer”, destacou.
DENER BOLONHA – Jornalista MTE 67.400/SP