Na última quinta-feira (16), a Santa Casa de Fernandópolis abriu as portas da instituição para os alunos do 10º período do curso de Enfermagem, da Fundação Educacional de Fernandópolis (FEF), para uma palestra sobre fluxos de atendimento no hospital. As responsáveis pela visita foram as enfermeiras Márcia Samartino e Franciele Sgoti.
A enfermeira Márcia Samartino, supervisora do Gerenciamento de Leitos (NIR) e da Alta Responsável, apresentou aos futuros profissionais o funcionamento e a importância desses setores dentro do ambiente hospitalar. O gerenciamento de leitos é um dos pilares para garantir eficiência, fluxo adequado de pacientes e qualidade na assistência.
Já a enfermeira Franciele Sgoti, responsável pelo setor de Qualidade, destacou o papel da equipe na busca contínua pela segurança do paciente, melhoria dos processos e humanização do atendimento, valores esses que são a base do trabalho realizado pela instituição durante toda a assistência que o paciente recebe durante o atendimento.
O encontro reforçou a parceria entre a Santa Casa de Fernandópolis e a Fundação Educacional de Fernandópolis, aproximando a vivência acadêmica da realidade hospitalar e promovendo a troca de experiências que contribuem para a formação de profissionais mais preparados e conscientes de seu papel no cuidado com a vida.