As doações foram possíveis graças à mobilização do poder público, voluntários e moradores.
Duas ações realizadas por voluntários junto a população de Mira Estrela possibilitaram a concretização de doações em prol da Santa Casa Fernandópolis. Ao todo, foram destinadas 1,5 tonelada de alimentos e 20 mil luvas ao Hospital.
Dentre as ações, a doação de luvas foi organizada pela voluntária Rosi, filha do Brás, que angariou recursos de mais de 80 moradores, somando R$ 12.600,00 e alimentos. A organização contou ainda com o apoio da prefeita Priscila Prado, do voluntário Macarrão Prado e da empresa Vanatur Turismo, que possibilitou o frete sem nenhum custo.
Em outra ação, a Prefeitura e a Câmara Municipal, em parceria com os voluntários Macarrão e Zezé Magalhães, montaram pontos de arrecadação de alimentos pela cidade para que a população pudesse contribuir doando alimentos não perecíveis
Ao todo, esta ação resultou na arrecadação de 1,5 toneladas dentre arroz, feijão, leite e outros itens, que foram utilizados pelo SND (Serviço de Nutrição e Dietética) do Hospital no preparo de aproximadamente 650 refeições diárias que são servidas aos pacientes, acompanhantes e colaboradores.
DENER BOLONHA – Jornalista MTE 67.400/SP