A Santa Casa de Fernandópolis esteve presente nos dias de realização do 23º AUDHOSP (Encontro de Auditoria em Saúde) e do 9º AUDHASS (Encontro de Auditoria dos Prestadores de Serviços do SUS), dois dos principais eventos científicos voltados ao fortalecimento da gestão hospitalar, auditoria, controle e faturamento no país.
Representando a instituição, participaram o provedor Marcus Chaer, o diretor operacional Zheng, o diretor jurídico Fernando Lucas, o coordenador de controladoria Eliéverson, a chefe do Núcleo Interno de Regulação (NIR) Maria Silvia e o responsável pelo faturamento médico Felipe Gaggini. Todos acompanharam de perto as discussões com técnicos do Ministério da Saúde, secretarias estaduais e municipais, e representantes de instituições hospitalares de todo o Brasil.
Entre os presentes também esteve Edson Rogatti, presidente da Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo), uma das principais entidades do setor no país e grande parceiro da Santa Casa de Fernandópolis. Sua presença reforça a importância do evento como espaço de articulação e fortalecimento das instituições filantrópicas de saúde.
Os encontros têm se consolidado como espaços estratégicos para a troca de experiências e a busca por soluções práticas, baseadas em evidências, para os desafios da assistência e do faturamento hospitalar. O foco é promover uma gestão mais segura, eficiente e transparente, com impactos diretos na qualidade do atendimento ao paciente e na sustentabilidade das unidades de saúde.
“Acreditamos que eventos como esse são essenciais para o fortalecimento do nosso sistema de saúde. Estar aqui é reafirmar nosso compromisso com uma Santa Casa cada vez mais transparente, eficiente e preparada para os novos desafios”, afirmou o provedor Marcus Chaer.
A participação da Santa Casa reforça o compromisso da instituição com a qualificação constante de suas equipes, com uma gestão responsável e com a busca por soluções inovadoras para melhorar a saúde pública. A instituição trabalha para que seus processos estejam sempre alinhados às melhores práticas do setor hospitalar.