Santa Casa e Volfer celebram aniversários com evento ecumênico

A Santa Casa Fernandópolis e a Associação de Voluntários da Santa Casa (Volfer) comemoraram, nesta quarta-feira, seus 68 anos de atividades e 16 anos de fundação, respectivamente. O evento marcou a celebração das datas e reforçou a importância do diálogo e do voluntariado comunitário.

A confraternização ecumênica contou com a presença de líderes locais, incluindo o pastor Rubens Soares, o padre Jarbas Brandini Dutra e o tenente-coronel Mário Siconeli, do Batalhão de Polícia Militar do Interior de Fernandópolis, que conduziram um momento de união e fraternidade.

Marcus Chaer, provedor da Santa Casa, expressou sua alegria e gratidão pela parceria com a Volfer e destacou o papel essencial da associação no suporte à missão da instituição. “Celebrar estas datas ao lado dessas “meninas”, como carinhosamente as chamamos, nos lembra do impacto positivo que podemos alcançar quando nos unimos por uma causa nobre. Obrigado, Volfer, por serem pilares de força e exemplos de dedicação. Juntos, reafirmamos nosso compromisso de atender às necessidades de saúde de nossa cidade e região e de inspirar uma onda de solidariedade e compaixão que se estende muito além das paredes da Santa Casa”, disse Chaer.

Vanderlice Moreira, presidente da Volfer, ressaltou a importância da missão e dos valores do grupo, afirmando que a Volfer tem sido uma aliada inestimável na promoção do voluntariado e no apoio às ações da Santa Casa. “Nossa colaboração vai além do trabalho operacional, refletindo o poder da união e da solidariedade em nossa comunidade. É com este pensamento que olhamos para o futuro. Agradeço a todos os voluntários e parceiros que caminham conosco, pois cada passo que damos é um passo em direção a uma comunidade fernandopolense mais amorosa e solidária”, afirmou.

O evento também contou com a presença do prefeito, André Pessuto; do secretário de Saúde, Ivan Veronesi; do secretário de Justiça e Cidadania, Marlon Santana; do secretário de Comunicação, Paulo Boaventura; do gerente administrativo da Saúde municipal, Daniel de Domenicis; e dos vereadores João Garcia Filho, Jeferson Paiva e Murilo Jacob.

Author Info

Assessoria de Comunicação

Assessoria de Comunicação - Santa Casa Fernandópolis