Santa Casa recebe Carreta do Hospital de Amor para a realização de exames preventivos

A Santa Casa recebeu nessa terça-feira, 10, a visita da carreta do Hospital de Amor, como parte das ações do Outubro Rosa. A iniciativa teve o objetivo de reduzir a quantidade de casos avançados e a mortalidade pelo câncer de mama, além de conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce.

As metas da ação incluem diminuir os receios em relação ao exame e tratamento da doença, informar sobre a agilidade e eficiência do processo e, consequentemente, aumentar o número de mamografias realizadas. E desta vez, o público-alvo dos exames de rastreamento foram as colaboradoras do hospital e seus familiares, totalizando cerca de 100 exames de rastreio realizados.

MAMOGRAFIA

A mamografia, um exame de raio-X realizado por um mamógrafo, é fundamental para detectar nódulos nos seios antes mesmo de serem palpáveis, permitindo um diagnóstico precoce do câncer de mama. Geralmente, para confirmar o diagnóstico, é necessária uma biópsia que identifica se o tumor é maligno ou benigno, fornecendo informações mais específicas sobre a condição da paciente.

Para saber mais, acesse: https://hospitaldeamor.com.br/site/outubro-rosa-saiba-tudo-sobre-o-cancer-de-mama/