Santa Casa recebe visita do presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Na manhã dessa terça-feira, 11, a Santa Casa recebeu a visita do presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 3ª Região de São Paulo (Crefito-3), Dr. Raphael Ferris. A visita integra uma programação planejada pelo Conselho, para estabelecer uma maior proximidade com seus prestadores de serviços e fortalecer os laços entre capital e interior.

Ferris enalteceu a excelência do atendimento, a dedicação da equipe e a disponibilidade de serviços 24 horas na Santa Casa e ressaltou que esses aspectos merecem reconhecimento e devem ser adotados em outras instituições, inclusive na capital. “Agradeço a receptividade e a colaboração de todos os envolvidos nesse encontro e reafirmo o compromisso de continuar apoiando o desenvolvimento da fisioterapia e terapia ocupacional, visando sempre o bem-estar dos pacientes. Espero que esta visita seja o início de uma parceria entre o Crefito e Santa Casa, resultando em benefícios diretos para a comunidade, já que me permitiu enxergar a possibilidade de replicar o modelo de serviço oferecido em Fernandópolis em outras instituições. São serviços tão necessários e que muitas vezes não são encontrados em todas as regiões”, afirma o presidente.

Segundo Liliane Santos, coordenadora de fisioterapia da Santa Casa, a visita do Crefito fortalece os laços entre conselho e instituição, proporcionando um intercâmbio de conhecimentos e experiências. “A presença do Crefito na Santa Casa abriu portas para uma maior colaboração e cooperação entre as duas entidades, estabelecendo um vínculo sólido e duradouro. O compartilhamento de experiências e práticas bem-sucedidas promoverá o avanço contínuo dos serviços de fisioterapia e terapia ocupacional, com benefícios diretos para os pacientes atendidos. Espera-se que esse fortalecimento dos laços resulte em uma troca de informações contínua, permitindo que o nosso hospital se mantenha atualizado com as melhores práticas da área.”

No período da tarde, a comitiva formada pelo presidente participou de uma audiência pública na Câmara Municipal. O encontro reuniu parlamentares, profissionais da área da saúde e representantes de instituições locais e discutiu a relevância da saúde pública e o papel fundamental desempenhado pelos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.