Santa Casa promove II Fórum de Amamentação

Encontro será exclusivo aos profissionais da saúde para abordar a importância do aleitamento materno e a proteção do direito à amamentação no ambiente profissional.

 

A Santa Casa promoverá no dia 04 de agosto o II Fórum de Amamentação. O encontro faz parte da campanha mundial do agosto dourado, dedicado às ações que visam estimular o aleitamento materno. O evento será realizado das 8h às 12h, no auditório da Unimed.

Com o tema “Apoie a amamentação: faça a diferença para mães e pais que trabalham”, a grade do Fórum será composta por profissionais de enfermagem, psicologia, fonoaudiologia, ginecologia e obstetrícia e da área jurídica. O evento vai reunir, ainda, mães lactantes para participar de uma roda de conversa.

A amamentação, segundo especialistas, é fundamental nos primeiros seis meses de vida do bebê como alimento único e exclusivo, e indicado até os dois anos. Além disso, promove um vínculo mais próximo entre mãe e filho (a), permitindo um contato íntimo entre eles. A sucção do peito é considerada uma prática benéfica para o desenvolvimento facial da criança, contribuindo para a formação de uma dentição saudável, auxiliando no desenvolvimento da fala e favorecendo uma respiração adequada.

Segundo Amanda Cardoso, enfermeira responsável pelo Núcleo de Educação Permanente e Humanização, a ação pretende reunir o máximo de profissionais de Fernandópolis e região, com um objetivo em comum: compartilhar conhecimentos e estratégias para apoiar mães e pais nessa jornada fundamental da amamentação. “Acreditamos que se unirmos nossos saberes e experiências, poderemos oferecer um suporte mais abrangente e qualificado para as famílias. Queremos criar um espaço de aprendizado, troca e crescimento, onde cada participante saia qualificado para promover a amamentação com confiança, beneficiando, assim, não apenas o desenvolvimento orofacial e a saúde geral das crianças, mas, também, fortalecendo os laços afetivos que perdurarão por toda a vida.”

As vagas são limitadas e os profissionais interessados devem se inscrever até às 17h do dia 02/08 pelo link https://forms.gle/Xx6YPx23mCaUZipA7

Author Info

Assessoria de Comunicação

Assessoria de Comunicação - Santa Casa Fernandópolis