Santa Casa apresenta plano de viabilidade financeira à Secretaria de Estado da Saúde

A Santa Casa Fernandópolis deu mais um passo importante em direção à recuperação financeira. Na tarde desta quinta-feira, 06, na sede da Secretaria de Estado da Saúde, o provedor do hospital, Marcus Chaer, apresentou para o gestor da pasta, Dr. Eleuses Paiva, a versão final do plano de viabilidade financeira desenvolvido pela instituição. O documento foi idealizado em meados de março e já foi previamente apresentado ao diretor do Departamento Regional de Saúde de São José do Rio Preto, Dr. Guilherme Camargo Pinto.

INa última reunião com a liderança do hospital, o provedor expressou otimismo em relação à aprovação do plano pelo governo. Chaer destaca que a estreita colaboração com o gestor do DRS foi crucial para o progresso das negociações e ajustes do plano. “A conquista que alcançamos representa um momento histórico para nossa instituição, fruto de uma colaboração entre diversas áreas estratégicas do hospital. É com grande gratidão que reconheço o apoio do Departamento Regional de Saúde (DRS), representado pelo Dr. Guilherme, que dedicou todos os esforços possíveis para nos auxiliar na elaboração deste importante documento. A saúde é um tema que requer a união de múltiplas mãos, pois apenas através do trabalho coletivo é possível alcançar resultados significativos.”

Estivem presentes o prefeito de Fernandópolis, André Pessuto, o secretário municipal de saúde, Ivan Veronesi, os vereadores Cidinho do Paraíso, Jeferson da FEF, Daniel Arroio, Pastorzão, representando a Câmera Municipal. O diretor jurídico da Santa Casa, Fernando Lucas e o diretor do IAcor, Dr. Rodrigo Araújo, representaram o complexo hospitalar.

PLANO DE VIABILIDADE

Dividido em três áreas, o plano abrange ações para a gestão empresarial do hospital, através da implementação e melhoria de processos. Além disso, o documento apresenta medidas para a redução do endividamento, o equilíbrio do déficit operacional e a maximização do faturamento. Por fim, há uma ênfase na criação de fluxos operacionais para otimização de recursos e expansão das metas estabelecidas.