Santa Casa Fernandópolis recebe R$ 200 mil em emenda de Itamar Borges

A Santa Casa Fernandópolis recebeu no dia 31 de março, o repasse de R$ 200 mil, destinados pelo deputado estadual Itamar Borges por meio de emenda ao orçamento estadual. O convênio foi assinado já na atual gestão e é destinado ao custeio de materiais e medicamentos.

“Em nome da gestão e nosso corpo de colaboradores, agradecemos ao deputado Itamar Borges por compreender nossas necessidades e propor a destinação desses recursos, o que possibilitará a economia de nossos recursos próprios e a redestinação destes para outras necessidades do Hospital”, agradeceu o provedor e administrador judicial, Marcus Chaer.

O deputado, que também coordena a Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos da Assembleia Legislativa do Estado (Alesp), ressaltou seu empenho à causa. “Uma conquista importante para Fernandópolis e toda a população, especialmente neste momento. Estamos trabalhando para agilizar os atendimentos e melhorar o aporte dos hospitais da nossa região.”

Do valor total de R$ 200 mil destinados para custeio, R$ 60 mil será revertido na compra de material médico hospitalar (algodão, luvas, máscaras, álcool, touca e outros) e R$ 140 mil para aquisição de medicamentos (antibióticos, anticoagulantes, eletrolíticos e soluções parenterais).

COVID-19

Os recursos chegam à Santa Casa Fernandópolis em boa hora, já que a hospital atua de forma a adiantar-se às necessidades que possam vir a surgir com a possibilidade de surto local do novo coronavirus, fortalecendo seu estoque de insumos e materiais, considerando o aumento exorbitante dos preços de alguns materiais.

TRANSPARÊNCIA

“A Santa Casa passa por um processo de reestruturação administrativa e financeira, com a determinação de intervenção judicial, o que garante a correta aplicação dos recursos recebidos e uma fiscalização mais próxima e contínua pelo Poder Judiciário.