‘Bebê a Bordo’ chega à 15ª edição na Santa Casa de Fernandópolis

Para enfatizar o momento único que é o nascimento, a Santa Casa de Fernandópolis iniciou em outubro do ano passado o programa de visitas à maternidade batizado de “Bebê a Bordo”, cujo objetivo é possibilitar que as futuras mamães e papais possam ampliar o conhecimento dos cuidados maternos, além de conhecerem as instalações, os procedimentos adotados na realização dos partos e os primeiros cuidados com o bebê.

“Nós temos desenvolvido esse projeto com muita dedicação e carinho, para acolher essas famílias, tirar suas dúvidas, esclarecer sobre uma série de cuidados, dos mais diversos detalhes, para que elas se sintam confiantes e estejam preparadas para ter um bom parto e um bom desenvolvimento dessas crianças”, explica a enfermeira obstetra que integra a equipe multiprofissional, Márcia Cristina Samartino Ozório.

Voltado tanto às famílias que utilizam o Sistema Único de Saúde (SUS), quanto às que realizarão o parto por um dos mais de 20 planos de saúde conveniados à Santa Casa ou pelos planos de serviços particulares do próprio Hospital, o programa já teve 15 edições, acolhendo 84 famílias grávidas.

O “Bebê a Bordo” é realizado mensalmente, sempre na última segunda-feira do mês, sendo as mamães e papais recepcionadas pela equipe multiprofissional que atua junto ao Centro Obstétrico e Berçário, que dão ênfase aos cuidados e preparativos para a chegada do grande dia.

Para a técnica de enfermagem, Suellen Cristina dos Santos Denardi, que participou do projeto mesmo esperando seu segundo filho, a oportunidade foi única. “Eu já tenho uma filha de seis anos e ter a chance de relembrar esses detalhes da maternidade é muito bom. Sempre aprendo algo novo que pode me ajudar e também fico mais atenta aos detalhes e aos cuidados, isso ajuda a acabar com algumas dúvidas e mitos”.

Além de receberem informações, as gestantes também participam de uma visita guiada à maternidade e ao berçário, conhecendo as instalações, além de serem contempladas com brindes e um ensaio com o fotógrafo, Augusto Eric, que também as presenteia com duas fotos já impressas, que são entregues quando as mamães retornarem para o parto.

Para se participar, basta se inscrever diretamente com a equipe do Centro Obstétrico, pelo telefone da Santa Casa, (17) 3465-6122, ou acessar o site da Santa Casa e procurar pela página do projeto “Bebê a Bordo” (www.santacasafernandopolis.com.br).

 

IMAGEM – Legenda: Profissionais e gestantes na última edição do projeto Bebê a Bordo, realizada em dezembro. Foto: Augusto Eric.

 

DENER BOLONHA – Jornalista MTE 67.400/SP

Author Info

Assessoria de Comunicação

Assessoria de Comunicação - Santa Casa Fernandópolis