A 5ª Arrancada Beneficente de Fernandópolis, realizada entre os dias 13 a 15 de setembro no Aeroporto Municipal, fez nesta semana a doação dos alimentos arrecadados durante os três dias de evento.
Ao todo, a Santa Casa de Fernandópolis foi beneficiada com 2,1 toneladas de alimentos, entre diversos itens, que vão desde leite e bolachas, até arroz e feijão, possibilitando uma economia de R$ 6 mil, que seria o valor aproximado caso o Hospital necessitasse de comprar tais alimentos para seu uso diário.
O público que prestigiou o evento, mas não levou de casa seu alimento, pode comprar diversos itens na portaria e doá-los, sendo que todos os recursos obtidos na venda desses alimentos também foram revertidos à Santa Casa. Com eles, a organização da Arrancada realizou a compra e doação de 168 kg de alimentos perecíveis, como carne bovina, suína, de aves e queijo muçarela, que de grande uso nas refeições.
“Nós agradecemos imensamente ao público que fez sua doação na portaria, todos nossos voluntários e à toda a comissão organizadora, nas pessoas dos voluntários Fábio Baiano e Mateus Perez. Graças a essa união de forças tivemos esse resultado significativo que auxilia muito a nossa Santa Casa e todas as pessoas que vão receber suas refeições preparadas com esses alimentos”, enalteceu o provedor, Fernando Cordeiro Zanqui.
Todos os dias, a Santa Casa, por meio do Serviço de Nutrição e Dietética (SND), distribui cerca de 750 refeições, que vão desde refeições intermediárias, como os café da manhã e da tarde, até as principais como almoço e jantar, utilizando para aproximadamente 250 kg de alimentos por dia.
DENER BOLONHA – Jornalista MTE 67.400/SP