Santa Casa de Fernandópolis é representada em Congresso de Ortopedia e Traumatologia

Entre os dias 9 a 11 de agosto, o Hospital de Ensino Santa Casa de Fernandópolis foi representado nas atividades do 27º Congresso de Ortopedia e Traumatologia do Estado de São Paulo (COTESP), realizado na cidade de Ribeirão Preto.

Ao todo, o Hospital de Ensino e a Liga de Ortopedia e Fisiatria da Universidade Brasil apresentaram 8 trabalhos, que contaram com a participação dos médicos Daniel Brito Fernandes e Prof. Me. Flávio Henrique Nuevo Benez dos Santos; do residente em Ortopedia e Traumatologia, Gustavo Pazoto Nakamura; e dos discentes Amanda Oliva Spaziani, Carlos Eduardo Sandrim Longato e Kamila Caixeta.

“A Santa Casa de Fernandópolis teve, desde seu início, uma vocação para o ensino nas mais variadas áreas do conhecimento, e com seu reconhecimento com Hospital de Ensino, temos tido mais oportunidades e ferramentas para o desenvolvimento acadêmico e científico, que contribuí para a saúde como um todo”, afirma o provedor, Fernando Cordeiro Zanqui.

Considerado como um dos principais eventos da área que promove a atualização profissional, o COTESP teve como o “trauma” como seu tema central. A programação científica foi cuidadosamente preparada procurando discutir os principais temas de cada especialidade, contando com a participação dos principais nomes da ortopedia nacional.

Também foram valorizados os temas livres, com apresentações de trabalhos dentro da grade principal do congresso, além da realização de cursos especialmente destinados aos médicos residentes.