Interact realiza arrecadação de alimentos para Santa Casa neste sábado

No sábado, dia 17, os jovens do Interact Club de Fernandópolis realizarão o projeto “Doe Alimentos”, angariando doações de alimentos em sete supermercados da cidade. O total arrecadado será revertido para Santa Casa de Fernandópolis, que utilizará os itens para o preparo das refeições destinadas a seus pacientes.

O projeto surgiu como uma forma de amenizar o gasto com alimentos pelo hospital, já que diariamente mais de 250 quilos são utilizados para o preparo de cerca de 850 refeições, destinadas aos pacientes internados na instituição. Desde que o projeto teve início em outubro de 2014, o grupo já arrecadou aproximadamente de 9,7 toneladas em doações de alimentos.

Para participar, basta adicionar ao menos um alimento não perecível em sua compra, e doar à equipe que estará nas portas dos supermercados: Pessotto Flex, Souza, Pessotto Cohab, Cidade Canção, Pessotto Max, Pessotto Extra e Pejô. A campanha vai das 9h até as 12h30.

O QUE DOAR?
Dentre os alimentos que podem ser doados estão: óleo, bolachas, achocolatado, macarrão, gelatina, milho enlatado, ervilha enlatada, extrato de tomate, fubá e farinha de mandioca. Quem optar, pode fazer as doações em produtos de limpeza: detergente, água sanitária, papel higiênico, brilho alumínio, palha de aço (bombril) e sabão em barra.

Projeto “Doe Alimentos” em prol à Santa Casa
Data: 17 de junho (sábado)
Horário: das 9h às 12h30
Pontos de arrecadação: supermercado Pessotto Flex, Souza, Pessotto Cohab, Cidade Canção, Pessotto Max, Pessotto Extra e Pejô