Santa Casa Fernandópolis participa do 31° Congresso Anual da FEHOSP

Com o tema “Gestão da Saúde Filantrópica: Legado que inspira, futuro que transforma”, o evento reuniu profissionais em 10 fóruns técnicos com mais de 80 horas de programação.

 

A Santa Casa Fernandópolis participou, entre os dias 6 e 9 de junho, do 31º Congresso Anual da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehosp), realizado em Atibaia-SP. O evento teve como objetivo promover debates e criar sinergias para o fortalecimento e sustentabilidade da gestão da saúde filantrópica no Brasil.

Historicamente, as Santas Casas e os Hospitais Beneficentes foram as primeiras entidades nos atendimentos em saúde no Brasil, tanto na saúde pública, quanto na privada. Nesse sentido, é preciso recordar de todas as dificuldades que tais órgãos enfrentaram ao longo do tempo, em especial a recente crise sanitária mundial provocada pela pandemia do coronavírus, com profundos impactos nos setores econômicos e social.

Os temas abordados, ao longo da semana, envolveram a área de comunicação, controladoria, governança clínica, gestão de pessoas, inovação e tecnologia, cadeia de suprimentos, qualidade e segurança do paciente, entre outros assuntos relevantes para as entidades. Além disso, o congresso foi 100% presencial com a participação de presidentes, provedores, diretores e administradores e com mostra de equipamentos, materiais e serviços hospitalares.

O Provedor da Santa Casa Fernandópolis, Marcus Chaer, ressalta que o evento serviu para despertar um novo olhar sob as Santas Casas e os Hospitais Filantrópicos e que os aprendizados serão colocados em prática nas políticas e diretrizes do hospital, visto que há 2 anos, o complexo hospitalar passa por inovações, aprimoramento e melhorias, construindo, assim, um legado de gestão sólida e altamente qualificada.

Author Info

Assessoria de Comunicação

Assessoria de Comunicação - Santa Casa Fernandópolis