Com as atividades iniciadas em 2016, a Central de Doações por Telemarketing da Santa Casa Fernandópolis ampliou sua área de atuação e passa captar doações de voluntários de onze cidades da microrregião administrativa para qual o Hospital é referência.
A Central de Doações entrará em contato com a população destas cidades, por meio de ligações telefônicas, pedindo doações em dinheiro para o Hospital. Após concordar em participar, o doador terá seu nome e endereço lançados em um banco de dados e receberá a visita de um mensageiro, que estará devidamente identificado com uniforme e crachás da Santa Casa, para arrecadar a doação e entregar um recibo.
“Ao aceitar em contribuir com a Santa Casa, por meio das ligações de nossas telefonistas, o doador contribui de forma essencial para que o Hospital consiga comprar medicamentos, materiais para cirurgias e outros produtos que utilizamos no dia a dia”, esclarece a gerente de captação de recursos, Luciana Marques Vicente.
Ao receber a ligação da Santa Casa de Fernandópolis, diga sim e faça parte desta rede de solidariedade. Em caso de dúvidas ou para mais informações, o telefone de contato é o (17) 3465-6122 ramal 411. Os recursos obtidos por meio deste programa têm contribuído com melhorias no Hospital, com o custeio de despesas. Só no último mês, R$ 37 mil foram doados por este meio.
Além, de Fernandópolis e do distrito de Brasitânia, a captação foi estendida para os moradores das cidades de Mira Estrela, Pedranópolis, São João das Duas Pontes, Guarani d´Oeste, Meridiano, São João de Iracema, Macedônia, Estrela d’Oeste, Indiaporã e Ouroeste.
DENER BOLONHA – Jornalista MTE 67.400/SP