Hospital de Ensino abre processos seletivos para Residência Médica

O Hospital de Ensino Santa Casa de Fernandópolis lançou na última semana dois editais para processos seletivos para vagas nos programas de residência médica em Anestesiologia, Ortopedia e Traumatologia e Radiologia e Diagnóstico por Imagem.

As inscrições devem ser feitas junto à Comissão de Residência Médica (Coreme) do Hospital. O edital com as informações e a ficha de inscrição já estão disponíveis no site da Santa Casa, na guia “Hospital de Ensino > Residência Médica”.De acordo com os editais, a Comissão receberá a pré-inscrição com pedido de redução de 50% do valor da taxa para os candidatos que preencherem os requisitos legais. Os interessados, que se enquadrem nos quesitos estabelecidos, devem acessar o site da Santa Casa, imprimir e assinar a ficha solicitando a redução da taxa.

RESIDÊNCIA MÉDICA
Instituída por Decreto Presidencial em setembro de 1977, a residência médica é uma modalidade de ensino de pós-graduação destinada a médicos, sob a forma de curso de especialização. Funciona em instituições de saúde, sob a orientação de profissionais médicos de elevada qualificação ética e profissional. O Programa de Residência Médica, confere ao médico residente o título de especialista.

 

DENER BOLONHA – Jornalista MTE 67.400/SP

Author Info

Assessoria de Comunicação

Assessoria de Comunicação - Santa Casa Fernandópolis