Os números fazem parte do relatório anual de atividades disponibilizado no portal da Transparência da entidade.
Números expressivos que demonstram a importância estratégica e o volume de atendimentos prestados pela Santa Casa Fernandópolis ao longo do ano de 2020, isto é o que revela o Relatório Anual de Atividades, publicado pelo Hospital que, no último ano, se destacou pelo atendimento aos casos da Covid-19 e, que no geral, realizou mais de 5,6 mil internações e mais de 87 mil atendimentos ambulatoriais.
O Hospital, que é referência direta no atendimento de média e alta complexidade para Fernandópolis e mais 13 municípios da microrregião, também é referência para as regiões de Jales e Santa Fé do Sul em atendimentos de alta complexidade em Ortopedia e Traumatologia e Terapia Renal Substitutiva.
Outro número que impressiona é dos serviços de diagnósticos, que em 2020 somaram 277 mil exames realizados, com destaque aos procedimentos laboratoriais, que correspondem a 82% dos procedimentos, que envolvem ainda serviços de radiologia, ultrassonografia, ecocardiografia, endoscopia, colonoscopia, tomografia, dentre outros.
Além dos atendimentos, o relatório destaca também aspectos estruturais, os serviços disponibilizados, a abrangência, as certificações, qualificações legais e outras características da Santa Casa Fernandópolis, tal como seu credenciamento como Hospital de Ensino, sendo a única Santa Casa do noroeste paulista o receber tal reconhecimento e o selo de Hospital Amigo do Idoso.
TRANSPARÊNCIA
O relatório completo está disponível para acesso ao público no portal da Transparência da Santa Casa, cujo acesso de dá a partir de link na página principal do site do Hospital e depois clicando em “Balanços e Publicações”.
VOCÊ SABIA?
Também no intuito de divulgar os números de atendimento e outros dados de relevância, a Santa Casa Fernandópolis tem publicado semanalmente em suas redes oficiais, às quartas-feiras, a coluna “Você sabia?”. Para acompanhar, basta seguir o @scfernandopolis no Facebook, Twitter, Instagram ou Linkedin.
ANY ANDRADE – Estagiária de Jornalismo