Na última sexta-feira (19), a Sociedade Paulista de Fisiatria realizou uma edição especial do tradicional Café da Manhã dos Residentes, em comemoração aos 50 anos da instituição. O evento reuniu fisiatras, professores e residentes de diversos serviços de reabilitação do estado de São Paulo, em um momento de aprendizado, troca de experiências e valorização da formação médica na área.
Representando com excelência a Santa Casa de Fernandópolis, a residente Valeria Cristina de Souza Freitas, do programa de Medicina Física e Reabilitação, marcou presença nesse importante encontro, reforçando o compromisso da instituição com a formação de profissionais altamente qualificados e atualizados com as tendências da especialidade.
O evento teve início com uma aula brilhante ministrada pelo Dr. Leonardo Metsavaht sobre avaliação biocinética e mesoterapia. Na sequência, os residentes do 2º e 3º anos apresentaram seus trabalhos de conclusão de residência a uma banca avaliadora composta por renomados especialistas da área. As apresentações proporcionaram discussões clínicas e científicas ricas e relevantes para o desenvolvimento da Fisiatria no Brasil.
Entre as autoridades presentes, destacou-se a participação da Dra. Linamara Rizzo Battistella, médica fisiatra, idealizadora da Rede Lucy Montoro e professora titular da FMUSP, referência nacional e internacional na área de reabilitação.
Como forma de incentivo à produção científica, os dois melhores trabalhos foram premiados com a inscrição para o Congresso de Fisiatria de 2026.
A Santa Casa de Fernandópolis se orgulha de contar com profissionais em formação comprometidos com a excelência e que participam ativamente dos eventos que fortalecem a medicina de reabilitação no país.